Política de Cancelamento e Reembolso

Última atualização: 01 de dezembro de 2021

A KITTI foi projetada para ajudar os Anfitriões e Produtores a concluir as reservas de forma eficiente e conveniente. Cada reserva é um compromisso do Anfitrião em disponibilizar um espaço para um Produtor. Quando os Produtores cancelam as reservas, a capacidade do anfitrião de reservar aquele espaço durante esse período torna-se cada vez mais difícil porque outros Produtores interessados ​​podem já ter feito outros planos. Quando os anfitriões cancelam as reservas, os planos dos Produtores podem ser severamente afetados. No entanto, os planos podem mudar, exigindo que os Produtores ou Anfitriões cancelem as reservas ocasionalmente. A KITTI terá a palavra final em qualquer disputa entre Anfitriões e Produtores sobre a aplicação das políticas de cancelamento.

Esta Política é uma parte vinculativa dos Termos e Condições aplicável ao uso dos Serviços e da Plataforma. Por favor, leia esta política com atenção. Você não pode usar a Plataforma ou os Serviços se não concordar com esta Política. Nós nos reservamos o direito de alterar esta Política por qualquer motivo e a qualquer momento, publicando uma versão atualizada em nosso site, conforme previsto nos Termos e Condições.  Em caso de conflito entre esta Política e os Termos e Condições, os Termos e Condições tem prioridade. Os Termos e Políticas aplicáveis ​​são aqueles em vigor no momento em que a reserva é feita.

1. Fazendo solicitações de reserva

Ao escolher o espaço que quer reservar, os Produtores enviam uma solicitação para o Anfitrão e fornece suas informações de pagamento, mas não será cobrado no momento. Após a solicitação de reserva, ambas as partes podem se comunicar e o proprietário do espaço pode aceitar ou recusar a solicitação.

Assim que a solicitação for aceita, o Produtor será cobrado pelo período de reserva e os fundos serão mantidos por Stripe em nome da KITTI até 24 horas após o final do período de reserva antes de serem liberados para o proprietário do espaço.

2. Cancelamento de uma solicitação de reserva não confirmada

Uma reserva pode não ser confirmada por alguns dos motivos:

– O Anfitrião pode optar por não aceitar o pedido de reserva

– O Produtor pode retirar uma solicitação de reserva feita por e-mail suporte@kitti.pt antes da resposta do anfitrião

Em ambos os casos, o Produtor não será cobrado e nenhuma das partes será responsável pelo pagamento de quaisquer taxas à KITTI.

3. Período de carência de cancelamento

Todas as reservas estão sujeitas ao período de carência para cancelamento, que fornece reembolso total para reservas canceladas antes de 72 horas antes do horário de início da reserva, ou seja, reservas confirmadas com menos de 72 horas antes da hora de início do reserva não estão sujeitas a este período de carência e seguem as regras abaixo.

Neste caso, o Produtor será reembolsado na totalidade do valor e o Anfitrião não terá qualquer multa a pagar.

Para cancelar, qualquer uma das partes deve entrar em contato com suporte@kitti.pt e informar a necessidade de proceder ao cancelamento e enviar uma mensagem pelo Formulário da sua área pessoal logada.

4. Cancelamento de uma reserva confirmada – com 72 a 24 horas de antecedência

Caso haja cancelamento por parte do Produtor com 72 a 24 horas de antecedência à hora da reserva, sem motivo válido fornecido, este terá o reembolso de 50% do valor da reserva e das taxas de limpeza e seguro, se haviam sido pagas no momento da reserva. Os 50% restante são repassados ao Anfitrião com desconto da comissão da KITTI.

Se o cancelamento ocorrer por parte do Anfitrião, o Produtor é reembolsado integralmente e o Anfitrião deve pagar o valor correspondente à comissão para a KITTI.

5. Cancelamento de uma reserva confirmada – menos de 24 horas de antecedência

As reservas canceladas por parte do Produtor com menos de 24 horas de antecedência à hora da reserva, sem motivo válido fornecido, tem reembolso apenas das taxas de limpeza e seguro, se haviam sido pagas no momento da reserva, e o valor é repassado ao Anfitrião com desconto da comissão da KITTI.

Se o cancelamento ocorrer por parte do Anfitrião, o Produtor é reembolsado integralmente e ganha um crédito de 15% para usar em uma próxima reserva na KITTI. Nestes casos, o anfitrião paga uma multa de 50% do valor total da reserva.

6. Crédito KITTI

Em certas situações, incluindo multas compensatórias de cancelamentos com menos de 24 horas, cancelamentos iniciados pela KITTI e Programa de Referência, um Produtor pode receber um crédito que pode ser utilizado em uma futura reserva e ficarão disponíveis em seu perfil logado para consulta.

7. Motivos válidos para cancelamento

A KITTI pode exigir que os Produtores ou Anfitriões forneçam evidências para apoiar um motivo válido. Quando aprovadas, as taxas serão reembolsadas integralmente. Os motivos válidos incluem, mas não estão limitados a, casos em que:

– O espaço não está mais disponível ou adequado

– Um usuário violou os Termos e Condições

– A descrição ou representação do espaço é imprecisa

– O espaço contém riscos de saúde ou segurança que seriam razoavelmente esperados que afetariam adversamente o Produtor

– O Anfitrião não fornece acesso razoável ao espaço para o Produtor

– Lesões graves, doença ou morte do Anfitrião ou do Produtor ou parente imediato de um deles

– O Anfitrião e o Produtor decidem mutuamente cancelar a reserva sem prejuízos

– Desastres naturais significativos ou incidentes climáticos severos que desencadeiam um estado de emergência que afetam diretamente

– Mandado ou ordem legal, municipal ou de utilidade que restringe diretamente o uso ou acesso a um Espaço, excluindo quaisquer julgamentos relacionados à listagem ilegal de um Espaço para um determinado uso por um Anfitrião

8. Cancelamento sem motivos

Podemos, a nosso critério, suspender ou remover usuários que cancelam as reservas confirmadas sem um motivo válido.

9. Multas aos Anfitriões

A KITTI pode emitir multas para os anfitriões devido aos cancelamentos com menos de 72 horas de antecedência, sem motivo válido fornecido. A KITTI pode (i) deduzir ou debitar quaisquer multas de valores que, de outra forma, seriam pagáveis, ou (ii) faturar tais multas a serem pagas no prazo de sete (7) dias.

10. Confirmação de Cancelamento

Uma reserva é cancelada oficialmente apenas uma vez que os usuários tenham recebido a confirmação do cancelamento da KITTI através de comunicação por e-mail.

11. Reembolsos

Os pedidos de cancelamento e reembolso serão analisados ​​caso a caso. Nos casos de reservas canceladas com um motivo válido fornecido, o pagamento será devolvido ao Produtor dentro de 5 dias úteis.

12. Taxas

As taxas de limpeza e seguro são totalmente reembolsadas aos hóspedes se o cancelamento da reserva for confirmado antes do uso do espaço. 

13. Impostos

A KITTI reembolsará todos os impostos que coletarmos relacionados aos valores reembolsados ​​aos hóspedes. Quaisquer impostos devidos sobre a parte não reembolsável da reserva cancelada serão submetidos à autoridade fiscal apropriada.

14. Cancelamentos feitos pela KITTI

A KITTI pode decidir, a seu exclusivo critério, que é necessário ou apropriado cancelar uma reserva confirmada a qualquer momento antes do horário de início do evento e emitir um reembolso total ou parcial para o Produtor. Quando a KITTI faz um cancelamento, quaisquer reembolsos ou pagamentos irão variar dependendo das circunstâncias que levaram ao cancelamento. Nem a KITTI nem qualquer outra parte da reserva cancelada terá qualquer responsabilidade ou obrigação por qualquer cancelamento feito pela KITTI. A seguir estão as circunstâncias em que a KITTI pode fazer um cancelamento:

– Um cancelamento com motivo válido fornecido;

– A remoção de um Anfitrião ou Espaço da Plataforma antes do Horário de Início;

– Qualquer atividade real ou potencial ilegal ou não autorizada;

– Risco de danos ou questões de segurança;

– O não fornecimento de comprovante de seguro;

– Quaisquer violações das Diretrizes da comunidade ; ou

– Qualquer outra razão razoavelmente determinada pela KITTI.

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